terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Uma flor para ti...

Já passaram 5 anos...Tudo se passou bruscamente como um vendaval que passa e tudo leva sem compreendermos a rapidez do processo. No dia 16 de Novembro de 2002 um furacão passou na minha vida e destruiu uma barreira que julguei inquebrável.Bruscamente senti o significado da palavra perda, na sua forma mais violenta, perdi aquele que sempre julguei nunca ver partir.É para ti que escrevo avô, é por ti que quero deitar fora a tristeza, esta raiva pela vida nos levar quem amamos. Porquê? Porque é que a vida me tirou uma das pessoas mais importantes para mim?Recordo-me de ti a sorrir, do teu colo, do teu cabelo branco que tantas vezes penteei, do teu boné que com tanto carinho teimava em roubar e usar como se o simples contacto com o meu corpo nos unisse ainda mais, lembro-me de ti...lembro-me de brincar contigo, lembro-me dos nossos passeios, lembro-me das nossas conversas, mesmo quando já articulavas as palavras com dificuldade.E tu?! lembras-te dos beijos carinhosos que me deste pela última vez, naquela noite fria e chuvosa de 15 de Novembro?Guardo comigo a alegria de estares comigo num dos dias mais importantes da minha vida e a tristeza de ver definhar bruscamente, de me escapares por entre os dedos sem que nada pudesse fazer.Porque não ficaste comigo, guardo comigo esta revolta e este misto de tristeza e alívio porque não te vi sofrer... Guardo a imagem de ti, frio, branco deitado num caixão, envolto de branco, vestido com aquele fato que te acompanhou nos momentos mais importantes da tua e da nossa vida, mas sempre, sempre com aquela expressão de paz que sempre conheci.Estavas feliz?! Junto de ti coloquei o teu boné, nunca o deixaria longe de ti, com ele ia um beijo que lhe dei para puder estar sempre contigo.Naquele momento em que religiosamente foste benzido, um raio de sol iluminou a tua face e acredito que Deus te recebeu de braços abertos.Onde estiveres estarás certamente a olhar por mim, acredita que todos os dias me lembro de ti.. Aquela estrela mais iluminada no céu és tu com toda a certeza, é o teu sinal, é um beijo teu!
Obrigado por tudo o que me ensinaste...Obrigado à vida por seres meu avô.
Obrigado!

2 comentários:

Susana disse...

Tu gostas de me levar às lágrimas!
Aplico as tuas palavras ao meu avô e ao meu pai... ambos já me deixaram e, infelizmente, ensinaram-me o significado de PERDA. Acredito que estarão os 3 juntos, a olhar por nós, e a mandar o tal raio de sol, para nos iluminar o caminho quando nos achamos na escuridão.
Beijo...

smartideias disse...

Olá Claúdia, desde já queria dar te os parabéns pelo blog.

Ao ler este texto em particular as lágrimas invadiram me os olhos e a mente!!! Tal como tu perdi em 2003 uma pessoa que era muito mais que avó, era uma referência, era uma MULHER! Dei por momentos por mim a pensar porque é que custa tanto, porquê tantas saudades...mas tal como tu acho que todas as noites aquela estrela sintilante, que brilha mais que todas as outras é certamente um beijo dela!

Continua a escrever e a despertar estes nossos sentimentos.

Beijos grandes