quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Hoje

Um dia, mais um dia, mais um mês...Um dia como outro, na contagem decrescente de quem desesperadamente procura o repouso merecido.
A tristeza invade o meu corpo , incapaz de esboçar um sorriso, segurando lágrimas que teimosamente deslizam num rosto triste, a mesma tristeza que se apodera da minha alma.
Não sei o que sinto...Invade-me um sentimento de solidão, procuro um refúgio entre quatro paredes, sei apenas que não quero olhar para o mundo em meu redor, simplesmente porque quero esquecer que a Terra gira, e que cada dia é menos um dia no caminho da vida, quero esquecer que cada dia é mais uma conquista na busca da felicidade, mesmo que nunca seja capaz da alcançar...Quero acreditar que vale a pena lutar, sei que cada um de nós tem um papel na vida, mas hoje questiono se o meu valerá a pena...
Procuro em cada dia a razão de ser de cada um de nós, na busca da minha própria razão de viver, e sei que vivo porque quem amo existe, vivo por cada um de vós, e em cada despertar tenho a certeza de que posso fortalecer o nosso amor e a nossa amizade.
Mas hoje...sinto que perdi, sinto um cansaço, uma incapacidade de lutar, quero simplesmente esquecer que existo.
Por vezes sofro calada a amargura da solidão, a certeza de saber que entre quatro paredes estou só e tu não estás...o teu ser invade o espaço meu e teu, e sei que não estando, estás!, e que o frio da casa vazia desvanece no calor do amor que nos une.
Hoje estou triste, cansada de uma luta sem tréguas, incapaz de erguer o corpo, quero apenas fugir, quero isolar-me num sentimento de pena, não quero ser eu.
Apenas me acompanha a certeza de que certamente não existirei para sempre, mas para os que amo existirei eternamente.
Hoje sinto falta de algo dentro de mim, a minha força...Sinto falta de mim.
Sei que existo para ser feliz e para amar com toda a força do meu ser e que apenas isso importa, mesmo que hoje nada me importe, mesmo que hoje não queira viver.

2 comentários:

Susana disse...

Querida amiga,
Não gosto nada de te ver assim para baixo. Como alguém, em algum sítio escreveu: "mesmo quando nos dão um pontapé na bunda, nos atiram para a frente!". É mesmo isso. Ao sentirmos que chegámos ao fundo, devenos tocar com o pézinho, bem esticado, no fundo e impulsionarmo-nos para cima, Alguém estará à tona para nos dar a mão! Eu estou lá!
Parabéns pelo blog! Tá lindo!
Beijo do tamanho do mundo!

Anónimo disse...

Nunca desistas de procurar o teu sonho! Mesmo que seja dificil, que não é o caso nesta altura, basta entrares em qualquer pastelaria! Há paletes deles! É um blog bonito, mas lamechas! A vida são dois dias e o Carnaval são três, ou seja, folia!
Umas anedotas, não?
Jinhos.