segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A felicidade no olhar...



É tão fácil fazer uma criança feliz! Deixá-la deslumbrada com a rotina diária e fazê-la acreditar no futuro! Inundar a sua vida de luz!
"Quando eu for um homem grande quero ser assim como o tio para o ajudar a ter um armazém assim grande e ser assim Engenheiro!"...Foi assim com esta simples frase que o meu sobrinho transmitiu ao tio a sua grande admiração por ele, depois de ver ao longe o armazém da empresa do tio! Em resposta e acho que algum orgulho o tio prometeu que o levaria a ver todas as máquinas e o armazém por dentro, e se prometeu melhor cumpriu! No sábado lá fomos os dois mais a nossa filhota buscar o Afonso para a sua visita de sonho, a excitação era grande mas a expectativa cumpriu-se! O olhos do Afonso ficaram maravilhados com a imensidão do armazém e quis saber para que serviam todas as máquinas, o tio Nelson com a paciência que lhe é característica explicou ao Afonso e à Bárbara todos os detalhes das máquinas e das obras, e a visita não terminou sem que ambos fizessem uma viagem imaginária até à Lapónia em cima de uma empilhadora!
Mas o dia ainda não tinha acabado, depois de uma almoço em que os pequenos decidiram que queriam ser Engenheiros para ajudarem o Nelson na gestão do armazém, fomos fazer uma visita ao Estádio da Luz onde o Afonso recebeu um equipamento com o número 10 e uma bola oficial do Glorioso...Como se emoções não estivessem ao rubro ainda foi tirar uma fotografia com a Águia Vitória e o seu ídolo do momento, o tio Nelson!
Que dia! Que alegria nos olhos dos pequenos...É tão fácil fazê-los felizes! E não há melhor recompensa do que ver essa alegria nos seus olhitos pequenos carregados de sinceridade e ingenuidade, e no fim saber que ele disse..."Mamã diverti-me muito!".
Que sejas sempre feliz Afonso, os tios e a Bita tudo farão para que a vida te sorria sempre!

1 comentário:

Susana disse...

É mesmo fácil fazê-los felizes e ver-lhes aquele sorriso... o tal sorriso! É só queremos! Beijinhos aos pequeninos!