terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Amor e Paixão


Dia após dia questiono a razão de ser da nossa existência, efémera estupidamente vivida entre conflitos, impregnada de maldade e falta de confiança...Dia após dia descubro que a vida vale a pena ser vivida em plenitude ao lado daqueles que amamos, sabendo que nada trairá esse amor, o amor incondicional de pais e filhos, sublime que cresce em cada dia. Hoje que sou Mãe descubro diariamente os mistérios desse amor capaz de ultrapassar todas as tristezas, por cada abraço, por cada sorriso sei que vale a pena viver cada minuto e conto no relógio o tempo que falta para rever aquele sorriso!
Hoje sei valorizar ainda mais aquele amor que os meus Pais me dão, e as privações que passaram ao longo da vida, em períodos mais difíceis, mas sempre lutando para que o futuro fosse mais risonho para as suas filhas...Esse amor não se pode nunca agradecer mas retribuir com mais amor...Espero conseguir retribuir tanto como tenho recebido!
A paixão...Louca paixão dos tempos de juventude, sem comparação com qualquer tipo de amor, apenas louca, carregada de vazio sentimental e inundada de fugacidade! Também o tempo a transforma num amor terno em que o respeito pelo outro é a tábua de salvação e o segredo da longevidade. Transforma-se num amor cúmplice, numa amizade sublime, num carinho inabalável, com uma pitada de loucura!
Uma paixão de escola transformou-se num percurso de vida, por vezes sinuoso mas com um balanço sempre positivo, o tempo não pode nunca apagar os momentos bons mas fará esquecer os maus, que ficam apenas como notas de rodapé numa linda história de amor. Nem sempre é fácil compreender-te, nem sempre estou como gostaria, nem sempre dou o que devia, mas estou sempre ao teu lado, para seguir um percurso de vida que espero longo e feliz. Amo-te!
Esta sim é a diferença entre amor e paixão...Na paixão não se ama, é apenas um querer louco! Para amar é preciso crescer, respeitar e compreender e regar com uma pitada de loucura para que a paixão nunca morra!

Sem comentários: