quarta-feira, 19 de março de 2008

PAI



Andei a procurar uma imagem que simbolize o verdadeiro amor, e fez-se luz quando descobri esta foto, onde estão as pessoas que mais te amam e que são fruto de um verdadeiro amor, duas gerações que simbolizam o verdadeiro sentido da palavra família.
Nem sempre a vida foi fácil, mas as dificuldades nunca foram para nós um obstáculo para a felicidade, porque essa reside na nossa união.
Crescemos a acreditar na palavra família porque sabemos que temos um PAI e uma MÃE capazes de ultrapassar barreiras e obstáculos, capazes de dizer não nas alturas certas mas com uma capacidade de dar e amar imensuráveis.
Esses valores que aprendemos serão aqueles que vamos transmitir aos nossos filhos que são a nossa continuidade.
Dizem só damos valor aos nossos pais depois de termos filhos, por um lado acredito que sim porque só compreendemos a dimensão do verdadeiro AMOR depois de o darmos incondicionalmente aos nossos filhos, só compreendemos a dimensão dos sacrifícios depois de sermos capazes de abdicar dos nossos caprichos e necessidades em nome dos nossos filhos, mas só seremos bons pais se formos capazes de olhar para trás e reconhecer os ensinamentos que nos foram transmitidos e as mensagens que em cada gesto e em cada palavra nos foram passadas.
Tudo isso não se agradece com um simples obrigado, nem com um muito obrigado, a única forma que encontro para te agradecer por tudo o que tens dado ao longo da minha vida é respeitar-te, admirar-te e amar-te porque és o PAI melhor do MUNDO!
Por tudo...Não há palavras...

1 comentário:

Anónimo disse...

PAI não é uma palavra digna de qualquer um, mas tu és digno dela, sabes estar presente em qualquer momento das nossas vidas, de uma ou de outra forma e isso é o mais importante. Um beijinho muito grande da filha Sofia e do neto Afonso para quem tu és o verdadeiro PAI