sábado, 11 de dezembro de 2010

O sonho comanda a vida...

Alguém, muito especial, escreveu algures no facebook que se sente feliz por fazer parte de um grupo de sonhadores...
Eu fico feliz por esse alguém ser o meu Pai e entre os sonhadores estar também a minha mãe.
Com eles aprendi valores que jamais abandonarei, ensinaram-me a respeitar o outro e ser solidária, por eles transmito esses valores à minha filha.
Gostaria de passar mais tempo a ajudar o próximo mas acredito que pequenos gestos fazem a diferença!
Se cada um de nós puser num gesto seu, por mais simples que seja, um pouco de si e do seu amor, acredito que amanhã teremos um Mundo melhor....
Recuso-me a baixar os braços e aceitar esta tristeza em que os portugueses mergulharam...É verdade, as pessoas andam tristes e sombrias...O futuro não se avizinha risonho mas tentemos ver o copo meio-cheio, é preciso acreditar e lutar!!
Nem todas as pessoas têm um estrela que ilumina o seu caminho, mas todos juntos podemos ajudá-la a encontrar esse caminho.
Entristece-me quem mesmo lutando, vive com o peso de não saber se amanhã tem comida para pôr na mesa, entristece-me as crianças que não recebem um presente no Natal ou que simplesmente não sabem o que é comer um iogurte ou beber um copo de leite sempre que querem...mas entristece-me ainda mais quem nada faz para mudar este lodo em que o nosso Portugal mergulhou!
Eu, quero mudar um pouco deste rumo, tentando ajudar quem precisa, de uma forma simples, e vou ajudar os sonhadores a sonharem mais e passo a passo vamos concretizando juntos pequenos sonhos...
Bem hajam!

1 comentário:

Madalena Varela disse...

Gostei imenso deste teu texto Claúdia! Espelha o que te vai na alma de uma forma simples e transparente! Partilho deste estado de espírito...Parabéns!